sábado, 3 de junho de 2017

#Diáriodefotos: Companhia Inglesa de trens São Paulo Railway

Uma forma de compartilha meu dia com vocês em fotos em um post mais interativo.Aqui você vê um pouco do meu dia em 3 imagens .


Sábado , 03 de Junho de 2017 

Paranapiacaba é um distrito do município de Santo André, no estado de São Paulo, no Brasil. Surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway, esta companhia que operava a estrada de ferro que realizava o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos e vice-versa (Wikipedia.org) além de uma charmosa vila de arquitetura inglesa.Nesta foto vemos o pátio ferroviário de Paranapiacaba e o Relógio Estação Paranapiacaba com um ar Inglês lembrando o Big Ben da Inglaterra . Um lugar muito histórico para quem gosta ou já gostou de estudar história ou para fotografar, gosto muito de lugares assim , moro perto e nunca tinha visitado antes, como assim? rs 😍


A ponte que leva a cidade , lugar procurado para ensaios fotográficos, sera porque né? Esta pontinha maravilhosa, além de que as ruas, as casas são bastante diferentes e antigas .


Tem mais outras atrações pela cidade turística como o Museu do Castelinho, o Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba e a Casa da Memória que contém curiosidades históricas em relação a tudo que se passou neste local há muitos anos atrás, eu não fiz parte das atrações pois acabei indo sem planos, para poder ter acesso a estas atrações pelo o que entendi tem de ir pelo expresso turístico Paranapiacaba que só sai aos domingos no qual tem um roteiro de passeio por toda a vila além de trilhas que podem serem feitas com um guia, saiba mais aqui .


Eu amei, já visitaram lá? Conheciam? Um abraço e conte comigo